Busca por consórcios e investimentos crescem entre os brasileiros, mostra Google

A buscar por consórcios e investimentos está crescendo significativamente, segundo uma pesquisa do Google enviada ao Monitor do Mercado. O estudo, realizado com 2.924 consumidores, mostrou que 64% dos entrevistados já possuem algum tipo de produto financeiro contratado.

Apesar dos seguros continuarem sendo os mais contratados, com 68%, os consórcios (45%) e a consultoria de investimentos (40%) cresceram fortemente em 2024, refletindo o interesse por alternativas que permitem planejamento de longo prazo e menor risco — como previdência privada ou realização de um sonho.

  • 📊 Quer realizar seus sonhos? Clique aqui e descubra o CONSÓRCIO PERFEITO para você!

De acordo com o Google, a principal motivação para a contratação de consórcios é a segurança (73%), seguida pela flexibilidade nas formas de pagamento (70%). Já no caso da consultoria de investimentos, a segurança (78%) e a acessibilidade à informação (66%) são fatores determinantes para a escolha.

Para Fernanda Dória, Diretora de Negócios para Serviços e Tecnologia do Google Brasil, “os brasileiros estão buscando opções que ofereçam segurança, flexibilidade e retorno. E consórcios e investimentos surgem como alternativas atraentes para quem deseja realizar seus sonhos de forma planejada e consciente”.

Do total de entrevistados pelo Google, mais da metade (53%) pretende contratar algum serviço financeiro em 2025.

  • 🔥 Tenha um planejamento financeiro completo nas suas mãos. Fale com um especialista da Wiser | BTG Pactual agora mesmo.

Informações e fidelização

A pesquisa também revelou que 71% dos consumidores de serviços financeiros são fiéis às instituições escolhidas. Mas o preço elevado é o principal motivo para a troca de instituição, sendo citado por 58% dos entrevistados.

Quando se trata de buscar informações sobre serviços financeiros, os principais canais são os mecanismos de busca (60%) e os sites das próprias empresas (46%). Além disso, recomendações de conhecidos (44%) e redes sociais (36%) também influenciam a decisão dos consumidores.

O post Busca por consórcios e investimentos crescem entre os brasileiros, mostra Google apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.