Donald Trump anuncia venda de “Golds Cards” por 5 milhões de dólares

Na terça-feira (25), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou os “Gold Cards”, ou “Vistos Dourados”, que serão vendidos a cerca de US$ 5 milhões (R$ 28,7 milhões). Esse novo sistema de vistos concederá residência permanente aos estrangeiros que o adquirirem, como um caminho para a cidadania americana.

A administração Trump argumenta que a venda do Gold Card ajudará a reduzir o déficit financeiro dos Estados Unidos, atraindo novos investimentos estrangeiros e mão de obra qualificada.

Segundo o secretário do Comércio, Howard Lutnick, o novo visto substituirá o atual programa EB-5, que concede residência permanente a estrangeiros investidores. O secretário alegou que o EB-5 está sujeito a fraudes e oferece residência a valores considerados baixos.

Até o momento, não há detalhes sobre como funcionará, porém, Trump afirmou que o Visto Dourado terá “mais privilégios” do que o tradicional Green Card.

Entrada de oligarcas russos

“Sim, possivelmente. Eu conheço alguns oligarcas russos que são pessoas muito boas”, comentou Trumo sobre a possibilidade de o Gold Card facilitar a entrada de oligarcas russos no país.

Os oligarcas são um grupo de russos extremamente ricos que ganhou destaque após a queda da União Soviética em 1991. Sendo atualmente pessoas extremamente ricas que ganharam dinheiro fazendo negócios com o Estado.

O post Donald Trump anuncia venda de “Golds Cards” por 5 milhões de dólares apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.