VÍDEO: Caminhão-bau e carreta perdem o freio e causam acidentes em sequência na BR-356


Veículos desciam a Serra de Pirapanema, em Muriaé, quando se acidentaram. Segundo informações do Samu, apenas um dos motoristas sofreu ferimentos, mas dispensou atendimento hospitalar. Câmera de monitoramento registra momento em que carretas descem serra desgovernadas na BR
Dois acidentes consecutivos, causados possivelmente por falha no freio de caminhões, foram registrados no km 251 da BR-356, na região da ‘Serra de Pirapanema’, em Muriaé.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um dos veículos passa em alta velocidade, e motoristas tentam alertá-lo sobre o primeiro acidente. Assista acima.
Apesar da gravidade da ocorrência, apenas um dos motoristas ficou ferido, mas dispensou atendimento hospitalar.
Carretas perdem o controle e descem aceleradas pela serra na BR-356
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate às vítimas, a corporação foi acionada na tarde da segunda-feira (24), depois que um caminhão-baú, carregado com ração animal, perdeu os freios enquanto descia a serra, batendo na traseira de uma carreta carregada com minério.
Com o impacto, a cabine do veículo descontrolado ficou completamente destruída e houve grande vazamento de óleo na pista.
Dois acidentes consecutivos aconteceram no km 251 da BR-356, em Muriaé
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Logo em seguida, outro caminhão, carregado com sucos, também teria perdido o freio e passou em alta velocidade pelo local do primeiro acidente. Cerca de 300 metros à frente, tombou, deslizou de lado por 50 metros e parou às margens da rodovia.
Segundo o Samu, que também atuou na ocorrência, o motorista de um dos veículos, de 49 anos, sofreu ferimentos na cabeça, mas recusou atendimento hospitalar. Outros ocupantes dos dois veículos, de 42 e 45 anos, foram atendidos no local, mas sem necessidade de encaminhado para unidade de saúde.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.