A Embraer (EMBR3) anunciou a venda de 15 jatos E190-E2 para a japonesa All Nippon Airways (ANA) Holding, com opção de compra para mais cinco unidades. As entregas estão previstas para começar em 2028. O valor da transação não foi divulgado.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição faz parte do plano de renovação da frota da ANA. Os novos jatos da Embraer serão utilizados em rotas domésticas no Japão.
Seu dinheiro pode render muito mais! Receba um plano de investimentos gratuito, criado sob medida para você. [Acesse agora!]
O modelo E190-E2 será o primeiro da nova geração de E-Jets a operar no país, marcando a entrada da Embraer nesse mercado com a nova tecnologia da linha E2.
Compromisso com a aviação sustentável
A Embraer destacou que a família de jatos E2 é certificada para operar com até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF). Além disso, a fabricante já realizou testes demonstrando a viabilidade de operar com 100% de SAF, reforçando seu compromisso com a meta de redução de emissões da indústria da aviação.
“A Embraer está comprometida em desenvolver produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar zero emissões até 2050”, declarou a empresa.
A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Expansão da frota da ANA
Mais cedo, a ANA anunciou que pretende investir US$ 14 bilhões na compra de até 77 aeronaves de Embraer, Boeing e Airbus. A encomenda reflete a estratégia da companhia japonesa para modernizar e ampliar sua frota nos próximos anos.
O post Embraer vende 15 jatos E190-E2 para ANA Holdings apareceu primeiro em Monitor do Mercado.