Ibovespa: Inflação mais baixa que o esperado impulsiona Bolsa

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (25) em alta de 0,46%, aos 125.979,50 pontos, após duas quedas consecutivas. O volume negociado foi de R$ 21,7 bilhões.

A valorização foi impulsionada pela divulgação do IPCA-15 de fevereiro, considerado uma prévia da inflação oficial do mês, que veio abaixo do esperado pelo mercado.

  • 🔥 Quem tem informação, lucra mais! Receba as melhores oportunidades de investimento direto no seu WhatsApp.

Em entrevista ao Estadão Broadcast, Helena Veronese, economista-chefe da B.Side Investimentos, comentou que a desaceleração nos preços de alimentos e na inflação de serviços, sinaliza que a política monetária pode estar surtindo efeito. No entanto, segundo ela, ainda é cedo para conclusões.

“Se os preços dos alimentos continuarem caindo e não houver preocupações adicionais com o cenário fiscal, poderemos começar a discutir cortes na taxa de juros no segundo semestre”, afirmou Veronese.

Na semana, o Ibovespa acumula queda de 0,85%, enquanto no mês segue praticamente estável (-0,12%). No ano, o índice avança 4,74%.

Destaques da Bolsa brasileira

Apesar da alta do índice, as ações da Vale (-0,97%) e da Petrobras (ON -0,86%; PN -0,45%) registraram queda, limitando os ganhos. No setor financeiro o dia foi positivo, com Santander Unit (+0,72%) e BB ON (+1,51%).

  • ⚡ Investir sem estratégia custa caro! Garanta aqui seu plano personalizado grátis e leve seus investimentos ao próximo nível.

Entre as maiores altas do dia, ficaram Azul (+8,47%), Magazine Luiza (+7,42%), LWSA (+7,14%). Do outro lado, MRV (-4,67%), Hapvida (-4,48%) e Yduqs (-4,42%) tiveram os piores desempenhos da sessão.

As ações foram favorecidas pela inflação abaixo do esperado, que fortaleceu empresas mais sensíveis à taxa de juros, como varejistas e bancos.

Veja o Ibovespa em tempo real:

O post Ibovespa: Inflação mais baixa que o esperado impulsiona Bolsa apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.