A ArcelorMittal unidade Pecém realizou a sua primeira grande atuação de responsabilidade social em 2025, que tem um investimento estimado em R$ 2,7 milhões em diversas ações no Ceará conectadas ao esporte, educação e cultura no decorrer deste ano. Para começar, neste dia 21, 22 e 23 de fevereiro, a produtora de aço patrocinou a 1ª etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding 2025, dando sequência a essa parceria de sucesso que começou em 2024. O evento aconteceu na Praia do Futuro, em Fortaleza, e foi realizado pela Federação Bodyboarding Ceará (FBCE).
Foram 218 competidores cearenses e de mais quatro estados: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Espírito Santo. Entre os grandes vitoriosos nas categorias profissional feminino e masculino profissional, destacaram-se, respectivamente, Patrícia Helena (foto) e Zacarias Nunes (foto), que conquistaram o lugar mais alto do pódio.
A pentacampeã mundial de bodyboarding, Neymara Carvalho, atleta patrocinada ArcelorMittal, aproximou-se da nova geração de esportistas da competição e participou de uma programação especial na unidade Pecém na quinta-feira, 20/2. Neymara realizou uma palestra para alunos da escolinha de bodyboarding filiada à FBCE. A presença da pentacampeã reforça o compromisso em investir em esportes e na formação de jovens atletas.
“Vamos ampliar a quantidade, a qualidade e a abrangência das ações sociais da ArcelorMittal para 2025, que é uma das formas de atingirmos o nosso objetivo de estarmos próximos das comunidades e dos cearenses. Somos mais do que uma produtora de aço, somo promotores de desenvolvimento, de formação e capacitação, para contribuirmos com um mundo melhor para todos”, disse Emanuela França, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal unidade Pecém.
O post Circuito cearense de bodyboarding foi palco da Praia do Futuro neste fim de semana apareceu primeiro em O Estado CE.