
Alvirrubro aguarda resposta do Tribunal para confirmar se o atleta poderá atuar na competição estadual
O Náutico segue adotando medidas preventivas para contar com o atacante Vinícius no Campeonato Pernambucano Betnacional. Apesar do clube ter enviado a documentação antes do prazo, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF cinco minutos após o limite de inscrição de atletas para a competição estadual.
Através do diretor jurídico de futebol do clube, Fernando Lamar, foi divulgado que o Timbu entrou, na manhã desta segunda-feira (24), com uma medida inominada no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) para assegurar que o atacante tenha condições de atuar no Campeonato Pernambucano Betnacional.
“A publicação dele no BID, às 19h05, ou seja, cinco minutos depois do que diz o regulamento, que fala em 18h59 do dia 19 de fevereiro de 2025. Porém, nesse dia 19, como foi informado pela própria CBF, e a gente tem posse desse documento emitido, houve um problema técnico nos sistemas que fazem as publicações no BID. E por isso, o expediente foi estendido até 20h”, frisou.
- LEIA TAMBÉM: Náutico recebe sinalização positiva da CBF, mas aguarda posicionamento do TJD-PE sobre regularização de Vinícius
“Dito isso, o Náutico não tem qualquer responsabilidade pelo atraso na publicação, haja visto que demos entrada no contrato no prazo, e até antes do prazo das 18h59”, completou.

Foto: Tiago Caldas/CNC
Provas robustas e expectativa do Náutico
O diretor jurídico também declarou que o clube está abastecidos de provas robustas sobre os problemas que o BID apresentou justamente no dia da regularização do atleta. Além disso, Fernando Lamar mostrou confiança em um desfecho positivo para o Náutico.
“Por cautela, para que a gente não corra nenhum tipo de risco de ser penalizado pelo Tribunal de Justiça Esportiva, a gente entrou com essa medida inominada justamente para confirmar essa condição de jogo do atleta. Estamos dando entrada agora pela manhã e temos plena confiança de que vai ser deferido, até porque as provas são robustas”, disse diretor.
A próxima partida do Náutico no Pernambucano Betnacional será contra o Retrô, no Estádio dos Aflitos, pelas quartas de final da competição.