O escritor Marcelo Rubens Paiva foi alvo de agressões durante a homenagem prestada a ele pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, no centro de São Paulo. O episódio ocorreu antes do desfile e gerou tumulto no evento na tarde deste domingo (23).
O autor do livro, que inspirou o filme de mesmo nome, indicado a três estatuetas no Oscar, foi agredido com uma lata de cerveja que foi arremessada em sua direção e, pouco depois, um homem lançou uma mochila, que atingiu seu rosto.
Paiva entrou no trio usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, protagonista do longa. No entanto, assim que cumprimentou o público, foi alvo de ataques. O agressor também fez um gesto obsceno para o escritor. Marcelo avançou com sua cadeira de rodas em direção às grades, e seguranças precisaram intervir para conter a confusão.
A homenagem foi interrompida por alguns minutos. O cantor Simoninha e a atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco, assumiram a condução do evento para restabelecer a ordem. Após o ocorrido, o bloco seguiu a programação. Paiva não se manifestou nas redes sociais.
O post Escritor do livro ‘Ainda Estou Aqui’ é agredido em homenagem em São Paulo apareceu primeiro em O Estado CE.