Vinícius desembarca no Recife e se diz pronto para reestrear pelo Náutico: “Estou à disposição”

Vinícius - Náutico - desembarque

Atacante seguiu para o CT Wilson Campos para realizar exames médicos e ser integrado ao elenco

Novo reforço do Náutico, o atacante Vinícius desembarcou no final da manhã desta segunda-feira (24) no Recife e seguiu para o CT Wilson Campos. O atleta realizará exames médicos para ser integrado ao elenco. Já com o nome do BID, o jogador se colocou à disposição para estrear pelo Timbu. Na quarta, a equipe enfrenta o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, pelo Nordestão.

“Vontade nunca vai faltar. Estava treinando e espero estar à disposição o quanto antes. O que foi passado é de que estou com condições de jogo (para o Pernambucano). O que soube de diferente foi pela imprensa. Mas estou à disposição do professor”, afirmou Vinícius em entrevista ao Timbucast.

O atacante foi regularizado na última quarta-feira (19), mas o nome dele saiu no BID às 19h05, após o prazo do regulamento do Pernambucano. O Náutico consultou a CBF, que sinalizou de forma positiva para a liberação do jogador. O clube acionou também o TJD-PE para colocar Vinícius em campo contra o Retrô, nas quartas de final do Estadual, e aguarda a respsota.

Vinícius afirmou que já estava acompanhando o Náutico nos últimos jogos. O atacante disse estar ciente das dificuldades da temporada, mas ressaltou a busca por conquistas em 2025.

“Nada de muito diferente do que já passei na vida. Muitos não se recordam, mas quando cheguei ao Náutico, em 2020, estávamos brigando contra o rebaixamento. Espero me entrosar o quanto antes porque ninguém faz nada sozinho. Vamos tirar o time dessa situação e dar um título para essa torcida. Já estava assistindo aos jogos, gritando gol, de longe, mas jogando junto”, completou.

Negociação de Vinícius com o Náutico

As tratativas entre o clube e o jogador iniciaram há 20 dias. As negociações avançaram e uma reunião de Vinícius com o presidente Bruno Becker definiu o acerto. Conversa que pegou até o jogador de surpresa.

“O presidente foi lá na missão quando já estava bem confiante e foi até surpresa. Temos um amigo incomum e fui para tomar café com ele. Quando cheguei, o presidente estava lá. Todos sabem do carinho e o amor que tenho pelo Náutico, tenho um filho que nasceu aqui e vivi muito além do futebol. O Náutico me deu alegria de ser campeão, de voltar a ter a minha melhor fase e dei alegria aos torcedores. Tudo isso fez o negócio dar certo”, completou.

O contrato de Vinícius com o Náutico é válido até o final de 2027. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.