
Ação ocorreu em Tomé-Açú, no nordeste do estado. Carros de indígenas foram incendiados, no Pará.
Agência Pará
Um grupo de três pessoas foi preso suspeito de atirar contra indígenas Tembé que ocupam uma fazenda de dendê em Tomé-Açú, no nordeste do Pará. Além disso, os indígenas também tiverem carros e motos incendiados.
A ação teve início quando duas guarnições do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM) foram acionadas para verificar o incêndio aos veículos na fazenda, propriedade de uma empresa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a fazenda estaria ocupada há cerca de uma semana pelo grupo de indígenas da etnia Tembé.
Veículo após ter sido incendiado, no Pará.
Agência Pará
Ao chegar ao local, os militares encontraram os indígenas, que relataram o ataque por parte da equipe de segurança da empresa. Ao todo, foram oito veículos incendiados, sendo cinco carros e três motocicletas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os policiais informaram que localizaram um veículo ocupado por três pessoas suspeitas de cometer os atos contra os indígenas.
Com o trio foi encontrada e apreendida uma pistola de balas de plástico. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Tomé-Açu para esclarecimentos e aguardam, sob custódia, pronunciamento judicial.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.