Os bandidos agora “são advogados”. De mentirinha

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, segue acompanhando as investigações sobre o chamado “golpe do falso advogado”, que, usando indevidamente informações de processos, se identifica como o escritório de advocacia da vítima e induz ao pagamento de taxas e honorários. O inquérito policial nº 63/2014, instaurado para apurar os crimes, tramita sob sigilo para não comprometer as investigações. No entanto, a OAB-CE reforça sua atuação, encaminhando periodicamente novas informações para subsidiar as apurações e agilizar a conclusão do caso. De acordo com Fábio Costa, titular da Coordenação de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, a OAB-CE mantém um acompanhamento semanal do caso e atua de forma diligente para garantir a punição dos responsáveis. “Estamos atentos e atuantes, encaminhando novas petições semanalmente ou conforme surgem novos casos. Temos como principal objetivo fornecer o máximo de elementos às autoridades policiais para que o inquérito seja robustecido e concluído com celeridade. Nosso compromisso é garantir que esse crime seja combatido de forma eficaz, protegendo a advocacia cearense e a sociedade”, destacou. Em novembro de 2024, o coordenador de Fiscalização da OAB-CE solicitou à delegada titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Keyla Lacerda, a instauração de um inquérito policial para investigar a materialidade e a autoria das infrações penais relacionadas ao golpe. E, diante do crescimento expressivo dessas fraudes, a OAB-CE voltou a se manifestar formalmente no dia 31 de janeiro, reforçando a necessidade de urgência na conclusão das investigações. Na ocasião, a Coordenação de Fiscalização enviou novas informações relevantes para a instrução do inquérito, incluindo registros de denúncias e números de telefone utilizados pelos fraudadores.

O dia

  • Está no ar uma variedade nova de desestímulo; quem vende não tem comprador, quem compra sumiu do mercado deixando gôndolas, prateleiras e blocos de pedidos amanhecerem como dormiram e já dormiram como passaram o dia. Triste ver as feiras livres vazias, os restaurantes sem clientes, as pessoas desmotivadas.
    Tem coisa estranha no ar.
    Seria assunto pra economia, sociologia ou analistas? Salário tem ganho, economia diz que cresceu, o ovo foi pro céu, a carne subiu e as pessoas que deveriam comprar, foram não se sabe pra onde. Consultar Raimundo Gordo, Mãe Dinah ou o Zé Sarney. Tá ruim… tá feio, tá faltando ar. E os caras discutindo maconha se pode ou não pode. Vão darem!!!
    Fugitivos presos em Portugal
    Em menos de um ano, 11 condenados no Brasil foram detidos pela PJ em Portugal. Lista dos suspeitos que estavam a ser procurados no Brasil e que acabaram capturados em Portugal – inclui pelo menos um cidadão com dupla-nacionalidade (brasileira e portuguesa).
    Diz-me com quem andas…
    A Tesla, montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, está sofrendo com a queda de venda em todo o mundo devido às atitudes de Elon Musk depois que se tornou membro do novo governo Donald Trump.
    Nazista, não
    Reportagem aponta que desde o ano passado, quando Musk declarou apoio público a Trump, a montadora tem visto seus números de venda diminuírem e agora lida com um boicote que associa a marca e seu dono ao nazismo.

O post Os bandidos agora “são advogados”. De mentirinha apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.