É só o começo

Jair Bolsonaro já tinha o discurso pronto em forma de Manifesto, para ser pronunciado à Nação, uma vez concretizados todos os planos destinados a decretar um golpe de estado. Essa informação está inclusa no documento denunciatório da Procuradoria Geral da República em relação às manobras golpistas, e mesmo que ainda seja carente de uma sólida confirmação, poderá reforçar alguns dos pontos mais agravantes que compõem a explosiva denúncia, cuja responsabilidade cabe integralmente ao Procurador Paulo Gonnet, perfeito conhecedor de todos os detalhes a ele chegados, resultado da mais longa e minuciosa investigação realizada pela Polícia Federal. Uma cópia foi encontrada no escritório de Bolsonaro na sede do PL, outra no celular do oficial de Gabinete do presidente. Há, entretanto, no texto sinais de identificação com muitos pontos de vista de Bolsonaro, em que ele se contrapõe abertamente à Constituição, relacionados à legalidade que, para ele é, em muitos casos, injusta. O procurador Gonnet é perfeitamente consciente de que a sua denúncia funcionará como ponto de apoio aos acusadores e defensores de um processo do qual dependerá muito a desmoralização dos criminosos golpistas, desde que esteado na verdade.

Fofocas ameaçadoras. Lideranças do PSB e do PT estão advertidas para neutralizar, enquanto é cedo, fofoca geradas entre petistas que não confiam mais no senador Cid. Segundo estes, o senador estaria se preparando silenciosamente para ser candidato ao governo do estado, embora tenha compromisso para apoiar a recondução do governador Elmano de Freitas.
Troca-troca. Na ALECE, tem sequência de troca-troca de partidos. Como exemplo, o suplente de deputado Bruno Pedrosa, troca o PDT pelo PT e na sequência, o próximo reforço para o petismo deverá ser o deputado Oriel Nunes.
Matando saudades. Atendendo a sugestões de importantes defensores do retorno à Fortaleza Velha no Centro da capital, o prefeito Evandro Leitão anuncia a reconstrução do antigo Café Java, uma das atrações daquela área que se constituía em principal ponto de encontro de famílias, escritores, artistas, intelectuais, jornalistas e poetas.
Léo e Romeu. Tomando como exemplo o deputado Romeu Aldigueri (PSB) presidente da ALECE, o vereador Leo Couto, presidente da Câmara Municipal assume papel de defensor firme das mulheres. Para isso, ele nomeia a vereadora Adriana Almeida (PT), chefe da Procuradoria da Mulher.
Má fama de Caucaia. O Governo do Estado escolheu Caucaia para a realização da primeira de uma série de reuniões do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência. Os maus exemplos dados por Caucaia são seculares, fazendo parecer que ali está a maior e principal escola em matéria de violência e insegurança.

O post É só o começo apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.