Wesley Safadão nega candidatura ao Senado após anúncio do PRTB

O cantor Wesley Safadão negou, nesta sexta-feira (14), qualquer intenção de disputar uma vaga no Senado pelo Ceará nas eleições de 2026. A declaração veio após o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, afirmar à CNN Brasil que o partido estaria negociando sua candidatura e que o artista estaria “empolgado e inclinado a participar do desafio”.

Em um vídeo publicado no Instagram, Safadão ironizou a situação ao ser questionado pelo humorista Tirullipa sobre a possível candidatura. “Saiu por aí que eu vou ser senador. Gusttavo [Lima] vai, eu não. Você viu o nome do partido? Disseram que estão conversando comigo”, brincou o cantor, desmentindo a informação.

PRTB e negociações políticas

O PRTB, que recentemente anunciou que mudará seu nome para “Brasileiro”, tem buscado figuras públicas para fortalecer a legenda nas próximas eleições. Além de Safadão, o partido estaria negociando a filiação do cantor Gusttavo Lima, que se encontrou recentemente com Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo e filiado à sigla.

A reunião entre Gusttavo Lima e Pablo Marçal aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, onde, segundo o presidente do partido, os dois discutiram uma possível aliança política. Marçal publicou nas redes sociais que o encontro teve como foco a “paixão pelo Brasil”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.