![](https://s2-g1.glbimg.com/r0VmAIu6MIKJDSoG08jN5x1Mub0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/e/WrYgX2SPmlpUBfRk2hSw/caso-foi-registrado-na-central-de-flagrantes-em-sao-jose-do-rio-preto-sp-.jpg)
Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São José do Rio Preto (SP). Mais velho dos irmãos teria xingado o tio de “ladrão” e sido agredido com uma caixa de som, e o mais novo, recebido um soco no peito. Caso foi registrado na Central de Flagrantes, em São José do Rio Preto (SP)
Heloísa Casonato/g1/Arquivo
Dois irmãos com deficiência intelectual, de 20 e 24 anos, foram agredidos pelo tio na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro Lealdade, em São José do Rio Preto (SP). O agressor teria aproveitado a saída da mãe para tentar furtar bebidas alcoólicas.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a avó dos jovens saiu da casa onde moram para levar uma criança com câncer, que também está sob os cuidados dela, até a Santa Casa para atendimento médico.
Neste momento, o filho da idosa, que é usuário de drogas, teria aproveitado para ir até a residência para roubar bebidas alcoólicas e uma caixa de som. Os sobrinhos teriam tentado impedi-lo e foram agredidos.
Conforme o BO, o mais velho dos irmãos xingou o tio de “ladrão” e foi agredido no rosto com a caixa de som. Já o irmão mais novo foi atacado com um soco no peito.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram a briga. No local, a equipe localizou e prendeu o suspeito em flagrante. Um dos jovens disse à polícia que escondeu as garrafas para que o tio não bebesse tudo. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal e violência doméstica contra pessoa portadora de deficiência. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM