![Após cartão de visitas com gol e assistência, Carlos Alberto celebra chegada ao Sport: "Não tinha como recusar" 2 Carlos Alberto, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-14.54.56-170x170.jpg)
O atleta já disputou três partidas pelo Leão da Ilha, tendo marcado um gol e dado duas assistências
Antes mesmo de ser apresentado pelo Sport de forma oficial, o atacante Carlos Alberto deu seu cartão de visitas à torcida Rubro-negra. Até o momento, foram três jogos disputados, com um gol marcado e duas assistências contra o Maguary, pelo Estadual. Questionado sobre sua chegada ao Leão, o atacante se mostrou muito empolgado pela oportunidade.
“Não tinha como recusar, pois não tinha lugar melhor para se estar. Sou paraibano, então vou ficar perto da minha família, vou jogar no maior do nordeste, e eu já tinha dado o meu “ok” há muito tempo. A demora foi mesmo o Botafogo liberar, mas estou muito feliz com essa chegada”, destacou.
Carlos Alberto vai usar o número “17” no Sport! @NE45Minutos 🦁 pic.twitter.com/IJ5tJiALPl
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) February 13, 2025
O Sport adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta, por US$ 2,5 milhões (R$ 15 milhões). O contrato é válido até dezembro de 2028. Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto estava no clube carioca desde 2023 e tinha contrato até o fim do próximo ano, fato que dificultou a negociação. Porém, segundo Guilherme Falcão, o poder de convencimento ajudou.
“Quando começamos a fazer analise de mercado, foi um dos primeiros nomes que apareceu na nossa prospecção. Depois disso, ficamos em cima do Botafogo para conseguir a compra. Foi uma negociação longa, que envolveu a questão do Botafogo em não querer vendê-lo. Então tivemos que convencer o time carioca. Acreditamos muito no jogador”, afirmou.
No seu primeiro ano com a camisa alvinegra, foi uma opção bem acionada no banco de reservas, tanto que entrou em 33 jogos, além ter somado quatro gols e uma assistência.
Contudo, logo no início de 2024, foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, onde disputou 17 partidas. Retornou ao Fogão no meio da temporada, mas atuou em apenas de nove jogos, a maioria deles só na reta final.