![](https://s2-g1.glbimg.com/oo4DZrQSXxgraDQvZAqLInxUA8U=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/p/eXwKCUQFAi8E98GKHLaA/whatsapp-image-2025-02-11-at-18.52.05.jpeg)
Pablo de Moraes, de 32 anos, havia sido preso na terça-feira (11) em flagrante. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica. Câmera de segurança mostra homem invadindo casa da ex-companheira em Juiz de Fora
Pablo de Moraes, de 32 anos, preso em flagrante por invadir a casa da ex-companheira e enforcá-la em Juiz de Fora, foi solto na manhã desta quinta-feira (13) após um alvará de soltura. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que também disse que ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Na terça-feira (11), a grafiteira juiz-forana Fernanda Lumen, conhecida como ‘Pekena’, de 35 anos, denunciou o homem, com quem tem uma filha de 5 anos. A mulher tem uma medida protetiva desde outubro do ano passado.
O g1 tenta localizar a defesa de Pablo de Moraes.
Artista juiz-forana denuncia ex-companheiro após ter casa invadida e ser enforcada por ele; agressor foi preso em flagrante
Homem invadiu casa da ex-companheira em Juiz de Fora
Câmera de monitoramento/Reprodução
Invasão e agressão
Imagens registradas pela câmera de monitoramento da casa da artista mostram Pablo de Moraes pulando o muro e indo diretamente para a porta de entrada da residência, momento que Fernanda começa a gritar. (Veja o vídeo acima).
Nas redes sociais, ele postou uma série de vídeos falando que iria reagir à prisão, inclusive com facas.
Homem grava vídeo com faca na mão momentos antes de ser preso em Juiz de Fora
No dia da agressão, ‘Pekena’ fez exame de corpo delito, prestou depoimento e foi para a casa de parentes.
Conforme a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Alessandra Azalim, Pablo poderá ser indiciado por descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio e violência física.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes