![](https://s2-g1.glbimg.com/0aPdWymTLiXtj7n2eOe_vRyWGjI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/X/BUmJFSTh6FlMZphOuKvw/whatsapp-image-2025-02-07-at-08.19.33.jpeg)
Crime ocorreu na Escola Municipal Prof. Walfredo de Andrade Fogaça, na noite de quarta-feira (12), e afetou estudantes do ensino fundamental. Em 7 de fevereiro, a escola foi alvo de outro furto e as aulas também foram suspensas. Alunos do ensino fundamental na Escola Municipal Prof. Walfredo de Andrade Fogaça ficaram sem aula em Rio Preto (SP)
André Modesto/TV TEM
Pela segunda vez em uma semana, mais de 600 alunos do ensino fundamental ficaram sem aula na noite de quarta-feira (12), na Escola Municipal Prof. Walfredo de Andrade Fogaça, em São José do Rio Preto (SP), por causa de furto de fios de energia elétrica.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de 41 anos foi flagrado pelos guardas municipais no telhado da escola após o alarme disparar. Ele tentou fugir pela rua dos fundos, mas foi impedido pelos moradores do bairro.
Os guardas levaram o homem até a delegacia, que acabou preso. Um martelo, um pedaço da fiação elétrica e uma faca de serra foram apreendidos. Ele confessou o crime. A ocorrência foi registrada como furto em estabelecimento de ensino.
No dia 7 de fevereiro, a escola foi alvo de outro furto e as aulas também foram suspensas. Na ocasião, os ladrões fugiram. Os 650 alunos do primeiro ao quinto ano, do período da manhã e tarde, foram dispensados.
O g1 questionou a Secretaria de Educação sobre o horário das aulas, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os furtos em escolas têm se tornado comuns em Rio Preto. Neste ano, cinco instituições de ensino foram alvos dos crimes.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM