Dona de estabelecimento nega que tinha uma relação extraconjugal com o marido da suspeita. Incendiária foi presa na Serra, na Grande Vitória. Polícia considera inquérito encerrado. Suspeita de causar explosão em shopping de Campos (RJ) é presa na Serra (ES)
A suspeita de ter incendiado uma loja e provocado uma explosão em um shopping em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, teria cometido o crime para se vingar da dona da loja, que seria amante do marido dela, segundo a polícia. Detalhes sobre o caso foram divulgados nesta terça-feira (11), no Espírito Santo, local onde a mulher de 33 anos foi presa.
Segundo as investigações, a suspeita e a dona do estabelecimento incendiado já se conheciam, e a incendiária afirma que a vítima teria uma relação extraconjugal com seu o marido. A vítima nega o relacionamento.
“As duas mulheres estão com os maridos presos pelo crime de tráfico, ambos. A vítima visitava o seu companheiro, e a suspeita alega que as traições aconteciam nessas visitas”, informou a titular da 134ª Delegacia Policial de Campos dos Goytacazes/RJ, delegada Carla Conceição Guimarães Tavares.
Suspeita ter incendiado uma loja e provocado uma explosão em um shopping em Campos dos Goytacazes foi presa no Espírito Santo.
PCES
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Para a delegada, a suspeita não tinha a intenção de provocar apenas danos materiais na loja e assumiu o risco de matar aquelas pessoas.
“Ela fez o que fez sem a menor preocupação com todas as pessoas que se encontravam no interior do shopping. Decidiu que, por conta de ter um desafeto com a proprietária da loja, ela simplesmente iria incendiar a loja. As vítimas disseram que pediram para ela não fazer isso, para aguardar que eles saíssem da loja, e ela de forma muito fria falou ‘não vou esperar nada’”, contou Tavares.
Ameaças anteriores
Segundo a delegada, em janeiro de 2024, a suspeita e a vítima tiveram uma briga em um outro estabelecimento comercial, e a investigada insultou a vítima falando da relação extraconjugal.
Em dezembro, a vítima procurou a delegacia e fez um Boletim de Ocorrência (BO), relatando as ameaças da agressora, que dizia que ia atear fogo no estabelecimento comercial e que encontraria onde estivesse.
Segundo as investigações, no dia do incêndio, a agressora chegou no shopping e passou pela loja olhando para o interior da mesma. Quando ela passou, a vítima percebeu a presença dela e saiu do local.
“A vítima percebeu a presença da crimonosa […]. No registro anterior de ameaça, ela dizia que ia acabar com a vida dessa mulher”, contou Tavares.
A delegada lembrou das três vítimas feridas, entre elas um senhor de 78 anos que ainda está em estado grave, e também o prejuízo para os comerciantes do estabelecimento.
“Além das vítimas de tentativa de homicídio, nós tem inúmeros comerciantes que foram lesados por conta desse dano que ela casou, aproximadamente 10 lojas foram atingidas por esse incêndio. O shopping só começou a ter o segundo andar liberado para funcionamento ontem, após perícia da seguradora dos lojistas”, afirmou.
Prisão sem resistência
Suspeita ter incendiado uma loja e provocado uma explosão em um shopping em Campos dos Goytacazes foi presa no Espírito Santo, em ação conjunta da Polícias Civis carioca e capixaba.
PCES
A suspeita foi encontrada na Serra, na Grande Vitória, em uma ação conjunta das Polícias Civis fluminense e capixaba.
De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), delegado Ricardo Almeida, no último final de semana, a Polícia Civil capixaba recebeu o contato da polícia fluminense, informando que a mãe da suspeita morava na Serra, na Grande Vitória.
“Os policiais fizeram o levantamento do endereço e montaram vigilância no final de semana. Na manhã de ontem, identificaram a presença dela no local e efetuaram a captura. A mulher não apresentou resistência”, falou o delegado.
A incendiária foi autuada pelo crime de incêndio, com dolo eventual, devido às pessoas presentes no local, e por tentativa de homicídio. Vai ser levada para a delegacia de Campos dos Goytacazes para ser ouvida e encaminhada para o presídio.
Sobre o caso
Mulher invade shopping com galão de gasolina e provoca incêndio no RJ
O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Imagens das câmeras de segurança do shopping registram o momento em que uma explosão aconteceu e o fogo sobe no corredor.
Segundo a polícia, a mulher tirou um frasco de gasolina da cintura, entrou na loja e ateou fogo no local. Uma vendedora e um casal estavam no estabelecimento.
A vendedora escapou, mas o casal ficou ferido e um homem de 78 anos que estava no banheiro do shopping respirou muita fumaça e foi internado em estado grave.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio na fábrica da Cacau Show no ES completa 1 ano; fogo começou em máquina, diz Corpo de Bombeiros
VÍDEO: incêndio atinge siderúrgica e combate às chamas dura cerca de 8 horas no ES
Incêndio atinge imóvel com lojas no Centro de Colatina, ES
Vídeo mostra ataque
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher entrando no shopping, na última terça-feira (3), e ateando fogo em uma loja de roupas femininas localizada no segundo andar do centro comercial. Após o incêndio, uma explosão ocorre.
O incêndio deixou quatro pessoas feridas e atingiu diversas outras lojas, causando correria e prejuízos aos comerciantes.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
s
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo