Bahia antecipa viagem de goleiros para diminuir efeitos da altitude da Bolívia

Goleiros do Bahia, Marcos Felipe e Danilo Fernandes, durante treinamento

Danilo Fernandes e Marcos Felipe desembarcam em La Paz, local da partida da Libertadores, com cinco dias de antecedência

Na próxima terça-feira (18), às 21h30, o Bahia encara o The Strongest pela segunda fase da pré-Libertadores na temida altitude de La Paz, na Bolívia. Para diminuir os efeitos deste cenário, os goleiros do clube brasileiro vão desembarcar no local da partida com cinco dias de antecedência. 

Danilo Fernandes e Marcos Felipe chegarão ao destino na quinta-feira (13), enquanto o restante da delegação e membros da comissão técnica têm chegada prevista para a véspera do duelo, na segunda-feira (17). Eduardo Varjão, preparador de goleiros, e Rafael Garcia, coordenador médico do Esquadrão, acompanham a dupla. 

LEIA MAIS | Ceni avalia utilização de Kayky, que projeta prazo para reestreia com a camisa do Bahia: “Me sinto preparado”

Ao todo, os atletas vão realizar quatro atividades no Centro de Treinamento do Bolívar. O intuito é fazer com que Danilo e Marcos estejam melhor adaptado a velocidade da bola e aprimorem fundamentos como tempo de reação, mudança de trajetória e outros gestos técnicos. 

E o goleiro do Bahia no Baiano e Nordestão?

Com a ida da dupla de goleiros, Dênis Júnior vai assumir o posto de titular nas próximas duas partidas. Nesta quarta-feira o Tricolor encara o América-RN pela Copa do Nordeste e, no sábado, pega o Barcelona de Ilhéus.

Goleiros do Bahia, Marcos Felipe e Danilo Fernandes, durante treinamento

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.