![](https://s2-g1.glbimg.com/RVvpwda6nKUyn6a-tKaFXJAq8is=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/m/yZbaytSiqv8e1bdMOZCQ/pm-1-.jpeg)
Confusão ocorreu na noite de sábado (8), na região central da cidade. Motorista foi preso por resistência e incêndio do veículo. Homem foi preso em Saltinho (SP) após incediar carro e atacar policiais militares na noite deste sábado (8)
Polícia Militar
Um homem sem a carteira de habilitação (CNH), bêbado e que fazia manobras perigosas foi preso na região central de Saltinho (SP), na noite deste sábado (8). Ao saber que o veículo seria apreendido, o condutor e o filho entraram em luta com policiais militares, conseguindo atear fogo no carro, que ficou destruído.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu na Rua Joaquim Mendes Pereira, após verificação que o carro tinha registro de participação em ação criminosa dias antes. Além disso, o licenciamento do automóvel estava atrasado desde 2021.
Pino de cocaína do filho
Durante a revista, os policiais não encontraram nada de ilícito com o motorista, mas identificaram que ele não possuía CNH. Já no porta-luvas do carro foi localizada uma pochete com um pino de cocaína, que o homem teria alegado ter sido “plantado pelos PMs”.
Segundo a corporação no entanto, o filho admitiu a posse da droga, e confirmou o consumo minutos antes da abordagem. Neste momento, os policiais, diante de sinais de embriaguez do condutor, teriam questionado sobre o consumo de álcool, e o homem teria confirmado.
Luta com os PMs
Neste momento, ele recebeu voz de prisão e foi informado que o veículo seria apreendido, o que teria desencadeado a reação de pai e filho contra a equipe.
Ainda de acordo com a PM, os dois ficaram agressivos e chegaram a entrar em luta corporal com os policiais, sendo que o filho chegou a tentar retirar a arma de um dos agentes, sendo imobilizado.
Já o homem foi até o carro, retirou um recipiente com gasolina, lançou sobre os bancos do carro e ateou fogo. Ele foi contido em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, que destruiu o veículo.
Pai e filho foram encaminhados para o Hospital Municipal de Rio das Pedras para exames, e depois encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Piracicaba (SP).
O motorista foi preso pelos crimes de resistência e incêndio ao veículo, enquanto o filho foi liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão.
Homem foi preso em Saltinho (SP) após incediar carro e atacar policiais militares na noite deste sábado (8)
Polícia Militar
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba