![Vitória e Fortaleza estão entre os times da Série A com maior número de gols em 2025 3 Vitória - Fortaleza - Gols - Série A - Janderson - Lucero](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Capa-de-Site-170x170.png)
Apenas o Flamengo marcou mais vezes que Vitória e Fortaleza neste começo de ano
Após as primeiras semanas de atividade do futebol brasileiro, duas equipes nordestinas figuram no top-3 no quesito “gols marcados” entre todos os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. São eles: Vitória e Fortaleza, que perdem apenas para o Flamengo no ranking de bolas na rede neste começo da temporada 2025.
A diferença entre os clubes do Nordeste é de apenas um gol. O rubro-negro baiano marcou 18 vezes (em nove jogos), enquanto o tricolor cearense fez 17 (em sete jogos). Líder desta estatística, o time carioca comandado pelo ex-jogador Filipe Luís já assinalou 20 gols em nove partidas disputadas.
LEIA MAIS | Copa do Brasil: CBF divulga tabela detalhada da 1ª fase; Veja os jogos dos nordestinos
Os atacantes Fabrício e Janderson, com quatro gols cada, são os que mais contribuíram para o número do Vitória. Pelo lado do Fortaleza, o argentino Juan Martín Lucero é o principal goleador com quatro bolas na rede. Ele é seguido por Pikachu, que marcou três vezes.
A maior goleada do time baiano em 2025 foi contra o Jacobina, pela quinta rodada do Estadual, quando venceu por 4 a 0 com gols de Bruno Xavier, Fabrício, Claudinho e Mateuzinho. O placar mais elástico do Leão do Pici foi o 7 a 0 contra o Cariri, pela primeira rodada do Cearense. Os tentos foram marcados por Moisés, Lucero (2x), Marinho, Pochettino, Yago Pikachu e Brítez.
Os outros representantes nordestinos também estão bem colocados neste ranking. O Bahia, por exemplo, aparece na quinta posição com 16 tentos. Na sequência vem o Sport, com 15, e depois o Ceará (empatado com o Grêmio), com 13 gols.
![Vitória e Fortaleza estão entre os times da Série A com maior número de gols em 2025 2 Vitória - Fortaleza - Gols - Série A - Janderson - Lucero](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Capa-de-Site.png)
Foto: Victor Ferreira/ECV e Mateus Lotif/FEC