‘As verdadeiras vítimas da ideologia de gênero foram crianças e mulheres’, diz autora de Harry Potter

A escritora britânica J.K. Rowling, conhecida pela série Harry Potter, voltou a expressar suas críticas à ideologia de gênero em uma publicação na rede social X. Rowling manifestou apoio a uma ordem executiva assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que proíbe a participação de mulheres trans em competições esportivas femininas. A assinatura do documento ocorreu em uma cerimônia ao lado de crianças e adolescentes, o que gerou elogios da autora.

“Parabéns a cada pessoa da esquerda que tem feito campanha para destruir os direitos das mulheres e meninas. Sem vocês, não haveria imagens como essa”, escreveu Rowling, referindo-se à imagem de Trump cercado por jovens garotas.

A autora também fez declarações sobre os impactos da ideologia de gênero, afirmando que ela “minou a liberdade de expressão, a verdade científica, os direitos gays e a segurança, privacidade e dignidade de mulheres e meninas”. Rowling ainda afirmou que essa pauta teria causado “danos físicos irreparáveis ​​a crianças vulneráveis” e criticou o que considera uma imposição desse discurso “de cima para baixo, por políticos, órgãos de saúde, academia, setores da mídia, celebridades e até mesmo a polícia”.

As críticas de Rowling à militância trans não são novas e já lhe renderam campanhas de cancelamento nas redes sociais. Em suas postagens mais recentes, ela mencionou que aqueles que questionam a ideologia de gênero estariam sendo alvo de ameaças e discriminação. “Pessoas foram difamadas e discriminadas por questioná-lo. Empregos foram perdidos e vidas foram arruinadas, tudo pelo crime de saber que sexo é real e importa”, pontuou..

Rowling também apontou o que considera as verdadeiras vítimas dessa “confusão”, referindo-se especialmente a mulheres e crianças, além de pessoas gays que resistem ao movimento e enfrentam retaliações. “As verdadeiras vítimas dessa confusão foram mulheres e crianças, especialmente os mais vulneráveis, pessoas gays que resistiram ao movimento e pagaram um preço horrível”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.