![](https://s2-g1.glbimg.com/nP0bGFSRTPYF7DaweyJax3Y32tk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/q/d/XfAz7PQAK6VyRbjXzg4Q/deictte.jpg)
O sequestro ocorreu na quinta-feira (6). Após investigações, nesta sexta-feira (7) a mulher foi resgatada e o homem detido, acusado de sequestro e cárcere privado. DEIC de Taubaté.
Divulgação
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (7), acusado de sequestrar a ex-companheira e manter a mulher em cárcere privado, em Taubaté, no interior de São Paulo. A vítima foi resgatada.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi comandada por equipes da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), após familiares da mulher denunciarem o caso no plantão policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, familiares da vítima relataram que a mulher havia sido sequestrada pelo ex-companheiro na quinta-feira (6) e levada para um local desconhecido.
Os familiares informaram que a vítima aproveitou de um momento distração do ex e conseguiu pedir socorro aos parentes por meio de mensagens de celular.
Os policiais iniciaram as investigações sobre o caso, com apoio do serviço de inteligência, e conseguiram descobrir o local onde a vítima estava sendo mantida em cárcere privado na região do bairro Gurilândia.
No local, foi montada uma operação policial. Os investigadores conseguiram invadir a propriedade, libertar a vítima e prender o sequestrador em flagrante.
O homem já havia sido preso no dia 5 de fevereiro, mas respondia em liberdade após determinação de uma medida protetiva, segundo a polícia.
Os policiais informaram ainda que o jovem possuía passagens policiais por crime análogo a tráfico de drogas da época em que era menor de idade.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Taubaté, onde deve permanecer detido durante o andamento das investigações sobre o caso. Ele vai responder por sequestro e cárcere privado.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima resgatada. Ela deve receber atendimento médico e depois prestar depoimento para a polícia.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina