O secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará e deputado estadual licenciado, Oriel Nunes Filho, confirmou a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nessa quinta-feira (6). O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais de Oriel com o vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães, e o presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin.
“Nós, do PT do Ceará, queremos comunicar ao conjunto da nossa militância e à sociedade cearense que o Partido dos Trabalhadores passa a ter mais um deputado estadual na Assembleia Legislativa. Nós vamos formalizar a filiação ao PT do deputado estadual e secretário de Estado Oriel Nunes. Estamos muito felizes com a sua vinda formalmente ao PT, Oriel, porque você já está nesse grupo, construindo esse projeto aqui no estado”, afirmou Conin.
“Essa jovem e talentosa liderança do Icó, que representa tão bem os cearenses do Vale do Salgado, chega para compor conosco e nos emprestar toda sua força e militância”, destacou Guimarães.
“É uma honra fazer parte do Partido dos Trabalhadores, eu só não estava no PT ainda no papel, mas agora já estamos. Tenho certeza que é uma decisão certa que estamos tomando e vamos seguir trabalhando juntos pelo nosso estado do Ceará”, disse Oriel.
A filiação de Oriel ao PT ocorreu na véspera do ato em que os deputados estaduais liderados pelo senador Cid Gomes vão formalizar a filiação ao PSB, após ganharem na Justiça Eleitoral a liberação para deixar o PDT. No entanto, nem todos os 14 desse grupo optaram pelo PSB, como é o caso de Oriel, que já indicava que uma filiação ao PT.
Eleito deputado estadual em 2022, ele se licenciou como deputado para compor o governo de Elmano de Freitas (PT). Membros do grupo político dele, incluindo o irmão, ex-deputado Neto Nunes, e a cunhada, a ex-prefeita de Icó Laís Nunes, estão filiados ao PT. A prefeita do Icó, Professora Aurineide, apoiada pelos Nunes, também está no PT.
O post Secretário de Elmano e deputado licenciado, Oriel Nunes anuncia filiação ao PT apareceu primeiro em O Estado CE.