![](https://s2-g1.glbimg.com/NPLvx7CIRNI31c-mN2prb5vqpek=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/o/vWkhPoQmK3XkhEBalWRg/arma.jpg)
Homem foi indiciado e responderá por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Caso foi esclarecido nesta quinta-feira (6), em Presidente Venceslau (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil esclareceu o crime de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida nesta quinta-feira (6) e apreendeu o objeto, em Presidente Venceslau (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, em ação conjunta com a Polícia Militar, os agentes cumpriram um mandado de busca domiciliar em um imóvel na Vila Baruta, com o objetivo de apurar o crime de tráfico ilícito de drogas e outros relacionados.
Conforme os policiais, o fato ocorreu no mês de setembro de 2024.
Durante a ação, a equipe localizou e apreendeu uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 9mm, além de diversas munições.
Na ocasião, o suspeito, de 26 anos, não foi localizado.
Diante dos fatos, a autoridade policial deu início ao inquérito policial e, no trabalho investigativo, os agentes apuraram toda a dinâmica do crime.
Na perícia, também foi possível apurar que a numeração do revólver foi retirada.
Além disso, os policiais concluíram que a arma de fogo realmente era de posse do envolvido e que o objeto era mantido de forma irregular.
Nesta quinta-feira, o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso finalizou o inquérito e indiciou o suspeito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, bem como enviou os procedimentos investigativos ao Poder Judiciário.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.