![](https://s2-g1.glbimg.com/zOgmMCREBlypfmqUOeWhKO9NQGg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/h/DID6H1SVuzIyHZukDFqw/captura-de-tela-2025-02-06-174712.png)
Operação conjunta entre policiais militares e civis apreendeu carros desmontados e conduziu cinco suspeitos para a delegacia. Desmanche de veículos no Chapadão
Reprodução
Uma ação conjunta entre policiais militares do 41º BPM (Irajá) e civis das delegacias de Campos Elíseos (60ª DP) e Pavuna (39ª DP) localizou, na tarde desta quinta-feira (06), um desmanche de veículos na comunidade do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro.
No local, foram apreendidos diversos automóveis desmontados, peças de carros de diferentes marcas e ferramentas usadas na prática criminosa.
O estabelecimento clandestino funcionava na região conhecida como Himalaia. A operação fez parte da segunda fase da Operação Torniquete, teve como objetivo reprimir crimes patrimoniais, como roubo, furto e clonagem de veículos, delitos que financiam facções criminosas. Investigações apontaram que o galpão era um ponto estratégico para a receptação de carros roubados em diversas áreas da Baixada Fluminense.
Cinco suspeitos foram levados à 60ª DP (Campos Elíseos) para prestar esclarecimentos. Todo o material encontrado foi apreendido, e a ocorrência segue em andamento.