![](https://s2-g1.glbimg.com/r_KphPST5lelthbNCDgz5b6BFBY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/1/AAQWAVRwmnfDfWovqb4Q/img-506a76ef-cbcb-4a04-a4ee-6981749d9fba-operacao-audacia.jpeg)
Operação mobilizou mais de 70 policiais de unidades especializadas. Principal objetivo é cumprir sete mandados de busca e apreensão em Porto Velho. Geaco
MP/RO
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) fez uma operação nesta sexta-feira (23) contra um esquema de tráfico de drogas e associação criminosa. O principal objetivo é cumprir sete mandados de busca e apreensão em Porto Velho.
A operação mobilizou mais de 70 policiais de unidades especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque (BPchoque) e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Segurança (Sesdec).
Além do cumprimento dos mandados, a operação visa recapturar foragidos da justiça e efetuar prisões de indivíduos com mandados em aberto. Durante o patrulhamento, as equipes estão preparadas para lidar com flagrantes.
O nome ‘Operação Audácia 3’ faz referência ao comportamento ousado dos investigados, que exibem armas, dinheiro e drogas, além de fazerem referência explícita à facção à qual pertencem.
A operação é parte de um desafio para desmantelar redes criminosas que atuam na região, como o tráfico de drogas e violência. Com essas ações o governo de Rondônia espera reduzir a influência do crime organizado na capital.