João Pedro Pugina defende volta às ruas em meio à nova fala de Lula: ‘Tá ruim? Pede impeachment’

Diante da nova declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a alta dos preços dos alimentos, o vereador mais votado de Araçatuba, em São Paulo, João Pedro Pugina (PL), defendeu a volta da oposição às ruas para protestar contra as agendas políticas e econômicas do governo federal.

Em fala cedida ao Conexão Política, o parlamentar externou a necessidade da direita pressionar pelo impeachment de Lula. “Tá ruim? Pede impeachment.”

Na avaliação de Pugina, a população não deve aceitar passivamente os impactos das decisões do governo. Os adversários precisam, diz ele, intensificar a mobilização e manter pressão constante contra medidas que, segundo ele, prejudicam os brasileiros.

A declaração do vereador ocorre após Lula sugerir que os consumidores boicotem alimentos caros como estratégia para conter a inflação. O presidente também afirmou que a alta nos preços será resolvida em breve e que o governo está negociando com empresários e ministérios para buscar soluções.

Pugina, no entanto, criticou a condução econômica da gestão petista e disse que apenas a mobilização popular pode impedir novos avanços das pautas governistas. “A direita precisa voltar às ruas. Não podemos ficar esperando que as coisas se resolvam sozinhas. O Brasil já viu o que esse governo faz quando não é pressionado”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.