O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PL) “está tranquilo” sobre o processo de cassação do seu mandato. Segundo o parlamentar, a nova presidência da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) “ainda vai avaliar para a ver a situação”. A preço de hoje,
passado o fervor do processo eleitoral, o caso perdeu fôlego entre os colegas no Legislativo municipal e não deve ser levado adiante.
O pedido de cassação foi protocolado pelos vereadores Gabriel Aguiar (PSOL), Adriana Almeida (PT) e Adriana Gerônimo (PSOL). O motivo: dois vídeos gravados pelo Inspetor na reta final da disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2024. Em campanha para o então candidato André Fernandes (PL), o vereador xingou e ameaçou o adversário Evandro Leitão (PT), além de derrubar um porco.
Fazendo referência ao sobrenome do atual prefeito, Inspetor Alberto, no primeiro vídeo, ameaça: “tu vai pra churrasqueira. Prepara teu caixão”. Em outro, é visto derrubando um porco: “você vai para a panela”. O material gerou polêmica e repercutiu negativamente em nível nacional. O vereador defende que “foi uma época política e foi tudo usado em cunho político”.
Aliado
O Inspetor ainda negou que esteja sofrendo ataques dentro do PL devido à repercussão negativa dos vídeos. Ele afirmou também que “não há nenhuma possibilidade” de deixar a sigla. “Só se o nosso líder aqui no Ceará, André Fernandes, e o líder nacional, Jair Messias Bolsonaro (PL), trocar de partido. Aí, no outro dia nós vamos tomar as providências para seguir o rumo deles, porque é assim que um aliado faz. O líder vai e os aliados seguem”, encerrou o parlamentar.
(Por Maurício Moreira)
O post Inspetor Alberto “está tranquilo” sobre processo de cassação na Câmara Municipal apareceu primeiro em O Estado CE.