Mapeamento se deu após o número de árvores que caíram nas últimas semanas na capital paraense. Além das 27 árvores com risco de queda, outras 20 precisam de intervenções urgentes.
Agência Belém
Um mapeamento técnico realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima (Semma) identificou 47 árvores que necessitam de intervenção urgente, sendo 27 delas com risco iminente de queda, todas em Belém.
O estudo, feito pela Divisão do Departamento de Áreas Verdes Públicas da Semma, foi realizado em 14 bairros da capital paraense.
Por meio de inspeção visual, análise fitossanitária e laudos técnicos prévios, o levantamento identificou 110 árvores que precisarão passar por intervenções, desde as mais leves às mais urgentes, ainda em fevereiro.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Devido o número considerável de árvores que caíram na cidade desde o início do ano, a Prefeitura de Belém anunciou que retomou os trabalhos de manutenção na última segunda-feira (3). Os serviços de poda e supressão começarão em pontos como o Bosque Rodrigues Alves e a travessa Dr. Moraes.
Os próximos bairros que receberão os serviços incluem Campina, Castanheira, Icoaraci, Jurunas, Marco, Nazaré, Parque Guajará, Pedreira, Ponta Grossa, Souza, Telégrafo, Tenoné e Umarizal.
“O principal critério para definir as áreas prioritárias é o risco iminente de queda. Árvores inclinadas, com raízes expostas, calçadas levantadas e porte muito alto são as que apresentam maior necessidade de intervenção”, afirma Júnior.
Veja todas as notícias do Pará