Com Alckmin, Cid e Elmano, PSB prepara grande ato para filiação de deputados estaduais

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Ceará prepara um grande ato político na próxima sexta-feira (7) para recepcionar os deputados estaduais que vão se filiar à sigla. A legenda anunciou que estarão presentes no evento o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB); o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o governador Elmano de Freitas (PT); o senador Cid Gomes (PSB) e o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana. Também devem comparecer ao evento prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e demais aliados, segundo o partido.

O local reservado para o ato político foi alterado. Anteriormente previsto para ocorrer no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), agora o momento vai ocorrer em um espaço maior da Alece, o Auditório Murilo Aguiar, com horário a partir das 9 horas.

Com dez deputados em exercício de mandato, esse grupo será a maior bancada partidária da Alece. Atualmente o PSB não tem nenhum deputado estadual eleito pelo partido.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PSB Ceará 40 (@psbceara40)

Devem se filiar ao PSB treze deputados estaduais, entre titulares e suplentes até então no PDT. São eles: Tin Gomes; Antônio Granja; Bruno Pedrosa; Guilherme Bismarck; Guilherme Landim; Helaine Coelho; Salmito Filho; Jeová Mota; Lia Gomes; Marcos Sobreira; Osmar Baquit; Romeu Aldigueri; Sérgio Aguiar.

Uma exceção nesse grupo é o atual secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará, Oriel Nunes Filho. Ele ainda não definiu seu próximo partido após deixar o PDT.

Esses parlamentares que estão ingressando no partido são do grupo que ficou ao lado do senador Cid em meio ao racha no PDT estadual iniciado em 2022. Eles conseguiram na Justiça Eleitoral a liberação para deixar a sigla sem o risco de perda de mandato. No final de 2024, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o último recurso apresentado pelo PDT Nacional e manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), permitindo a desfiliação dos parlamentares. A Corte acatou o argumento de grave discriminação pessoal por parte do PDT.

O post Com Alckmin, Cid e Elmano, PSB prepara grande ato para filiação de deputados estaduais apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.