Vitória produz pouco, mas não sofre sustos e bate o Sousa pela Copa do Nordeste

Janderson, atacante do Vitória

Leão fez o suficiente para vencer o Dino e conquistar sua primeira vitória no Nordestão

Uma partida onde a produção ofensiva não foi a esperada, mas que manteve uma segurança defensiva. Assim como o Vitória se mostrou nesta terça-feira (4), onde venceu o Sousa por 1 x 0 no Barradão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O gol leonino foi marcado por Janderson, ainda no primeiro tempo. O primeiro tempo ainda teve algumas oportunidades do Leão, mas no segundo tempo, com muitas faltas e até expulsão de Willian Oliveira. Mas segurou bem o resultado. O Dino pouco produziu ofensivamente, apesar de ter lutado bastante na parte defensiva, diante de suas limitações.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Colossal assume a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos. O Dino é o 4º colocado, com três pontos.

Próximo jogo do Vitória

O Rubro-negro volta a campo no sábado (8), às 18h30, quando receberá o Porto no Barradão pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

O Sousa também jogará no sábado, mas às 17h, em confronto diante do Nacional de Patos, no Marizão, pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória joga o suficiente e vence o Sousa pelo Nordestão

A partida, em si, foi levada em banho-maria do início ao fim. O Vitória não teve uma grande atuação, mas fez o suficiente para vencer o Sousa sem sustos. Porém, esperava-se uma atuação mais vistosa do Leão, que acabou mostrando pouco ofensivamente, apesar da segurança defensiva. Do lado do Dino, uma atuação onde o time fez o que pode na defesa, mas praticamente não assustou no ataque.

Foram três chances de maior perigo criadas pelo Vitória no primeiro tempo. Todas com Janderson. A primeira, de cabeça, aos 12, ele perdeu na pequena área. Depois, aos 37, o centroavante se afobou e chutou com desvio para defesa tranquila do goleiro.

Janderson, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mas, aos 46, o gol saiu. Após bola alçada na área, ela rebateu em Zé Marcos e sobrou para Janderson, na pequena área, encher o pé para abrir o placar.

No segundo tempo, a tendência do jogo foi a mesma em relação às chances de gol criadas. Por outro lado, esquentou nas faltas e cartões. Foram diversos cartões aplicados, até com expulsão. No caso, o vermelho foi do Leão, com Willian Oliveira recebendo após o segundo amarelo na reta final do segundo tempo.

Antes disso, o Vitória teve sua única boa tentativa aos 20, em chute de Baralhas de fora da área. De resto, após ficar por mais de 10 minutos com um a menos, o Leão cozinhou o resultado, com leves sustos, e garantiu os três pontos na Copa do Nordeste. Além disso, tirou a invencibilidade do Sousa na temporada.

Janderson, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória 1

Gabriel; Claudinho, Neris, Zé Marcos e Raúl Cáceres; Ricardo Ryller (Baralhas), Willian Oliveira e Matheuzinho; Wellington Rato (Gustavo Mosquito), Bruno Xavier (Osvaldo) e Janderson (Carlos Eduardo) (Ronald). Técnico: Thiago Carpini.

Sousa 0

Bruno Fuso; Iranilson (Wellisson), Uesles, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (João Rafael), Patrick, Felipe Jacaré (Elielton) e Dhonata (Matheusinho); Ian Augusto e Diego Ceará (Diego Viana). Técnico: Paulo Foiani.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Michelangelo Martins De Almeida Junior (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Ricardo Jorge Nunes Dos Santos Junior (ambos PE).
Gol: Janderson (46’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Thiaguinho, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Zé Marcos, Baralhas e Raúl Cáceres (VIT); Iranilson, Hebert, Elielton (SOU).
Cartão vermelho: Willian Oliveira (VIT).
Público:
Renda: R$

Adicionar aos favoritos o Link permanente.