![](https://s2-g1.glbimg.com/7ALDwAMOq8omTrDf-J44Ro945yI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/k/y/A7Z0S8RyKXJn2KEdrU8Q/23vento1.jpg)
Ventania de ao menos 70 quilômetros atinge a cidade do Rio, na manhã desta sexta-feira (23). Bombeiros se mobilizam para socorrer banhistas no Posto 6
Reprodução/TV Globo
Ao menos 100 pessoas, que praticavam standup paddle nas proximidades do Forte de Copacabana, na Zona Sul do RJ, precisaram ser resgatadas na manhã desta sexta-feira (23) após serem lançadas ao mar por conta de uma rajada de vento que atinge a cidade.
O Corpo de Bombeiros e militares do Exército ajudaram nos resgates das vítimas – que estavam no mar para ver o nascer do sol. Algumas das pessoas chegaram a se machucar ao bater nas pedras.
O Globocop flagrou diversas pranchas abandonadas no Forte de Copacabana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas precisaram de socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações de resgate da corporação.
Motos-aquáticas foram usadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orla.
Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana, sofrendo escoriações leves pelo corpo. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas.