Após internação, morre vítima de acidente de trânsito em Petrolina; Polícia Civil vai reabrir o caso para investigações


Um motoboy foi atropelado no dia 12 por um motorista de carro que apresentava sinais de embriaguez. Segundo a PC o caso tem possibilidade de requalificação do crime para homicídio. Morre vítima de acidente de trânsito que estava internada em Petrolina
Reprodução/Redes sociais
Vítima de um acidente de trânsito, Vinicius da Silva Santos, 24 anos, morreu nesta sexta-feira (31) após quase 20 dias de internação na UTI do Hospital Universitário (HU) em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Vinicius sofreu um acidente no dia 12 de janeiro, na Avenida da Integração, quando foi atingido por um carro, enquanto trabalhava como motoboy. Ele ficou gravemente ferido, com fraturas na perna e foi imediatamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levado ao hospital.
No dia 16 de janeiro, a família de Vinicius fez um apelo por um leito de UTI, informando que o jovem estava entubado e em estado crítico. Em nota, o HU informou que Vinicius já estava recebendo o acompanhamento médico necessário e que todas as medidas terapêuticas estavam sendo tomadas para garantir sua segurança.
Após quase três semanas de internação, o estado de saúde de Vinicius se agravou e ele não resistiu aos ferimentos. Em contato com a reportagem do GR2, o HU informou que não tinha autorização para divulgar detalhes sobre a causa do falecimento, sem a autorização da equipe médica responsável. A família de Vinicius ainda não se manifestou publicamente, e no momento não quis falar sobre o caso.
O acidente aconteceu, em 12 de janeiro, por volta das 22h10. Em patrulhamento no local no dia do ocorrido, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) se deparou com o acidente de trânsito envolvendo um veículo modelo Jetta e uma motocicleta. Segundo a polícia, o condutor do automóvel apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, como odor etílico, olhos avermelhados e agitação, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro, mesmo após ser informado das consequências legais. Após as diligências cabíveis na delegacia, o mesmo foi preso em flagrante delito.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o motorista do veículo foi autuado por lesão corporal. Com a morte de Vinicius, a investigação sobre o acidente será reaberta, com a possibilidade de requalificação do crime para homicídio culposo, ou de homicídio doloso, em decorrência de dolo eventual.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.