PMPE divulgou balanço após confusão neste sábado
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) divulgou nota na noite deste sábado para atualizar a situação após as cenas de selvageria e confusão vistas nas ruas do Recife entre facções de Santa Cruz e Sport. Não houve registro de mortes. Ao todo, 12 torcedores foram encaminhados para o Hospital da Restauração, sendo que três deles ainda internadas.
A PMPE divulgou que “14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR”.
Leia mais
Facções de Santa Cruz e Sport entram novamente em confronto antes do clássico
Presidente da Alepe pede suspensão de Santa Cruz x Sport; FPF garante partida
Ainda segundo a nota, “antes do jogo cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Arruda”.
Antes da bola rolar, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco chegou a soltar nota pedindo o cancelamento da partida, algo que acabou não acontecendo. O NE45 também ouviu do presidente da FPF, Evandro Carvalho, o mesmo garantia que o jogo não seria adiado.
Confira a nota da PMPE
Cenas lamentáveis foram vistas desde o início da manhã deste sábado (01), em diversos locais da Capital e Região Metropolitana do Recife. Integrantes de organizadas do Santa Cruz e do Sport causaram tumulto pelas ruas, antes do início do clássico, que acontece no Estádio do Arruda.
Após o confronto, 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração. Nove delas foram liberadas e três seguem internadas. Importante informar que não houve morte.
Antes do jogo cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Arruda. 14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR.
POLICIAMENTO – Neste jogo pelo Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar de Pernambuco emprega 680 policiais militares. Sob o comando do 11º BPM, e com apoio das unidades especializada, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contam com a presença de policiais militares. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros foram lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial foi monitorada por oficiais da Corporação, no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).
RMR – Pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, três pessoas foram autuadas em flagrante delito por tentar invadir o TI Pelópidas. Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município com uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Ver essa foto no Instagram