Eliomar José Fajardo Aparicio, de 21 anos, foi assassinado no dia 24 de julho de 2024 em São João da Baliza. Dois suspeitos estão presos e outro está foragido. Viatura da Polícia Civil em São João da Baliza, ao Sul de Roraima.
PCRR/Divulgação
Três homens foram indiciados pela Polícia Civil pelo assassinato de Eliomar José Fajardo Aparicio, de 21 anos, morto após ser agredido com pauladas e pedradas em São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Dois suspeitos, de 31 e 20 anos, estão presos, e outro de 25 está foragido. A informação foi divulgada na sexta-feira (24).
A vítima morreu no dia 24 de julho de 2024, após ser perseguida e agredida pelos suspeitos. Eliomar foi encontrado desmaiado em uma calçada e chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu e morreu na unidade.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma rixa entre a vítima e um dos autores do crime, envolvendo ameaças mútuas e episódios anteriores de violência. Os suspeitos confirmaram a participação no crime durante interrogatório na delegacia.
“O caso, considerado complexo pela ausência de imagens e pela dificuldade em obter depoimentos, foi solucionado graças à dedicação da equipe de investigadores, que conseguiu reunir provas robustas contra os acusados”, disse Ricardo André, delegado titular de São João da Baliza.
Com o término das investigações, o procedimento foi encaminhado à Justiça.
O crime
O crime aconteceu no dia 24 de julho de 2024 no município de São João da Baliza, ao Sul de Roraima. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e no local encontraram o homem com sinais de violência.
À época, uma testemunha relatou à PM que a vítima foi perseguida por aproximadamente 100 metros antes de ser atacada com uma pedra e um pedaço de madeira. Após a agressão, os agressores fugiram em uma moto.
Eliomar José foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de São João da Baliza, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.