Leão do Pici estreou no Estadual com uma vitória por 3 x 1
Com um time misto, o Fortaleza estreou bem no Campeonato Cearense. Fora de casa, o Leão bateu o Horizonte neste sábado (25) por 3 x 1. Renato Kayzer (2x) e Breno Lopes marcaram na vitória tricolor, enquanto Cleyton diminuiu para o Galo.
O resultado dá ao Tricolor do Pici a liderança do Grupo B, enquanto o Horizonte, também com três pontos, fica na 4ª posição do Grupo A.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo já nesta segunda-feira (27), às 20h30, para encarar o Cariri no PV em jogo atrasado da 1ª rodada do Cearense. O Horizonte, por sua vez, enfrenta o Barbalha, fora de casa, às 19h da terça-feira (28).
O JOGO – Horizonte 1 x 3 Fortaleza
Os primeiros minutos foram de muita troca de passes e pouco perigo. A solução para o Fortaleza para a marcação alta do Horizonte foi a bola parada. Assim, antes dos 10 minutos, Breno Lopes cobrou uma falta fechada do lado direito da grande área e um desvio de Kayzer deixou John sem chances de defesa. Assim, o Leão do Pici abriu o marcador.
Apesar de mais recuado em campo, o Horizonte ainda conseguiu aproveitar o espaço deixado pela defesa tricolor para, com Caio Pedro, mandar com perigo de fora de área e exigir uma defesa de João Ricardo. No rebote, Leozinho mandou para o fundo das redes mas estava em posição irregular.
Aos 28, Breno Lopes voltou a protagonizar um lance de perigo e foi derrubado por Dieguinho dentro da área. O árbitro confirmou o pênalti e, na cobrança, o próprio camisa 26 converteu. A reta final ainda teve duas tentativas de Calebe parando no travessão.
Em um roteiro semelhante ao segundo tempo, Kayzer tentava a finalização quando a bola desviou no braço de Dedé. Mais uma pênalti para o Leão do Pici e mais um gol de Kayzer na partida.
Já o Horizonte, apesar das limitações, tentava sair jogando, principalmente em contra-ataques. Mas foi na bola parada o principal lance dos mandantes no jogo. Tico Baiano cobrou a falta e o desvio do goleiro do Leão parou em Waldson, que diminuiu para o Galo.
Nos momentos finais, Breno Lopes, Bruno Pacheco e Borrero acumularam oportunidades de ampliar para o Fortaleza. O Horizonte respondeu em cobrança de falta já nos acréscimos, mas o lance de Tico Baiano terminou em uma grande defesa de João Ricardo.
FICHA DO JOGO
HORIZONTE 1
John; Dieguinho (Massilon), Bremer (Waldson), Dedé e Caio Pedro; Cleyton, Tico Baiano e César (Emerson Oraca); Leozinho, Claudivan (Tiago Cunha) e Dentinho (Edson Capa). Técnico: Leandro Campos.
FORTALEZA 3
João Ricardo; Tinga, Gustavo Mancha e Tomás Cardona; Pikachu (Borrero), Emmanuel Martinez (Lucca Prior), Pedro Augusto, Calebe (Zé Welison) e Bruno Pacheco; Renato Kayzer (Kauê Canela) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Aldean Christian Pinheiro de Barros
Cartão amarelo: Dedé (HOR)
Gols: Kayzer aos 9’/1ºT e aos 12’/2ºT, Breno Lopes aos 29’/1ºT (FEC); Cleyton aos 14’/2ºT (HOR)