Carpini elogia reação do Vitória diante do CRB e afirma que empate foi definido nos detalhes

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Leão da Barra saiu atrás do placar duas vezes ao longo do jogo

No Rei Pelé, o Vitória ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu buscar o empate contra o CRB, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O técnico Thiago Carpini fez uma avaliação positiva do desempenho ao destacar o poder de reação dos atletas rubro-negros em uma partida decidida nos detalhes.

Logo aos 10 minutos, Anselmo Ramon converteu para o time regatiano e Janderson empatou para o Leão da Barra ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o CRB ficou novamente à frente no placar com um gol de Léo Pereira, mas pouco depois Neris conseguiu igualar o placar para o Vitória.

“Sabíamos da dificuldade do jogo, enfrentar o CRB em qualquer circunstância é um jogo muito difícil. Foi um jogo muito aberto, com chances claras para os dois lados e detalhes definiram o placar. Um ponto que eu enalteci com os atletas  logo depois da partida foi a força para buscar o empate duas vezes. Criamos situações e poderíamos ter virado a partida. Mais uma vez a gente enaltece os atletas, tivemos um jogo difícil no Barradão e fizemos muito força, mesmo sem o time estar preparados aind. Do último jogo para cá praticamente não treinamos”, afirmou.

O curto tempo de preparação, inclusive, foi o motivo para Carpini optar por uma linha de três defensores: “Para resguardar a equipe fisicamente, escolhemos a opção por três zagueiros. Uma equipe mais compacta para fazer um pouco menos de força e poupar os atletas para o comportamento com a bola ser mais eficiente. O panorama é positivo, estamos no caminho”.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória

Próximo jogo do Vitória

Fora de casa, o Leão da Barra enfrenta o Colo Colo neste sábado (25), às 18h30, em confronto da 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.