Segundo a investigação da Polícia Civil, ele se escondeu na casa da mãe, que fica em Itanhaém (SP). Crime aconteceu em novembro de 2024. Duplo homicídio ocorreu em Arapiraca (AL), em novembro de 2024.
Arquivo pessoal
Um adolescente de 16 anos, investigado por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido há dois meses em Arapiraca (AL), foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele atribuiu a culpa do crime ao pai, assassinado na semana passada, e foi conduzido à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Peruíbe (SP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém efetuou a captura do adolescente após receber informações da Polícia Civil de Alagoas. A corporação apurou que ele fugiu da cidade nordestina para a casa da mãe, na Rua Nestor Leal, no bairro Jardim Umuarama, em Itanhaém.
A investigação revelou que as vítimas, um casal, foram encontradas amarradas e sem vida em sua residência, em novembro de 2024, dois dias após o desaparecimento. Durante o ocorrido, a motocicleta do casal foi roubada.
Pai teria cometido o crime
Durante a abordagem, o adolescente tentou fugir pelo telhado da casa, mas acabou se entregando. Nas declarações à Polícia Civil, ele atribuiu a culpa do duplo homicídio ao próprio pai e confessou ter se desfeito da moto roubada a pedido do homem.
O g1 apurou que o pai do adolescente foi assassinado no estado de Alagoas na semana passada. O investigado, por sua vez, foi conduzido à Fundação Casa de Peruíbe, onde é aguardada uma decisão judicial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão na DIG de Itanhaém. O jovem continua à disposição da Justiça.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos