Após indefinição sobre o futuro, Fortaleza anuncia reforços para time de futsal

Fortaleza - Futsal

O Fortaleza já divulgou o novo treinador, cinco reforços e três renovações para 2025

Mesmo com o sucesso do futsal na temporada de 2024, o Fortaleza tinha dúvidas sobre o futuro do projeto em função da falta de patrocínios. Entretanto, no último dia 17, o Leão confirmou a continuidade da modalidade e, inclusive, já anunciou o novo técnico, além de diversos reforços e renovações. 

Para diminuir os custos e seguir com as atividades em 2025, o time passou por uma readequação orçamentária, mas com a promessa de seguir com elenco sólido e competitivo. No mesmo dia 17 de janeiro, o Tricolor confirmou a chegada do técnico Guilhermo Verfe, o Guigo, que comandou o CRB/Traipu em 2024. 

LEIA MAIS | Diogo Barbosa é regularizado no BID e está apto para estrear pelo Fortaleza

Até o momento, o Fortaleza já anunciou seis novos jogadores. As duas contratações de maior destaque são os alas Levy Antero, de 33 anos, e Dudu, de 32 anos. O primeiro nome foi campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Corinthians em 2022, enquanto o segundo atuou pelo Pato Futsal em 2024 e foi indicado ao prêmio de melhor da posição na LNF. 

Além da dupla, também chegaram ao clube os atletas Júlio César (fixo), de 20 anos; Sinésio JR (fixo), de 29 anos; Gugu Flores (pivô), de 29 anos; e Matheus Tavares (goleiro), de 22 anos. 

Um dos destaques na última temporada, o ala-esquerdo Nardinho renovou contrato para 2025. O mesmo aconteceu com o goleiro Andson e o pivô Bob. Durante a reapresentação da equipe, que aconteceu na última segunda-feira (20), o fixo Rômulo também foi visto nas atividades e é mais um que segue no projeto.

As competições disputadas ao longo do ano serão: Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Estado, Campeonato Cearense e Supercopa do Brasil. Em caso de vitória desta última, o time conquista vaga na Copa Libertadores da América.

Para este ano, a diretoria executiva do Fortaleza (associação) assumiu a missão de ofertar as categorias do sub-8 ao sub-13 masculino, com o intuito de investir na formação de novos atletas. Dessa forma, o Leão pensa em revelar talentos para utilizá-los, em um futuro próximo, na própria equipe, tornando assim a modalidade mais sustentável. 

Fortaleza - Futsal

Foto: João Moura/FEC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.