O corpo de uma idosa de 100 anos foi encontrado em uma cadeira de rodas na manhã desta quarta-feira (22), na Rua Cândido Benício, no Campinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Aurora do Nascimento Marques, faleceu na terça-feira (21), mas seu corpo só foi removido no dia seguinte. A Polícia Civil investiga o caso e realizou perícia no local antes de encaminhar o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML).
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o filho da idosa empurrando a cadeira de rodas com o corpo de sua mãe. Ele foi abordado por moradores durante o trajeto. Em depoimento, o homem afirmou que após a morte de Aurora, ele ligou para o Samu, mas o atendimento demorou. Por conta disso, decidiu levar o corpo até o CRAS da Praça Seca, sendo abordado por criminosos que o acusaram de homicídio.
A Polícia Militar foi chamada ao local após o encontro do cadáver e acionou a perícia. O filho relatou que, desde uma ameaça de expulsão de sua residência no início do mês, sua mãe não conseguia mais andar. Ele também disse que a idosa sofreu um mal súbito antes de morrer, mas que a situação não foi atendida de imediato pela equipe médica.
A Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro informou que o CRAS da Praça Seca está disponível para fornecer suporte à família, incluindo o serviço de enterro gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade. A 28ª DP (Campinho) segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Aurora.
O post Homem é flagrado carregando corpo da mãe em decomposição em cadeira de rodas apareceu primeiro em EM OFF.