Apesar do contrato “curto”, por conta da pouca idade, a diretoria do Leão se mostra segura sobre o futuro do atleta no clube
O principal destaque do Sport nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, que teve participação do time Sub-20 enquanto o elenco profissional teve uma pré-temporada estendida, foi o jovem volante Zé Lucas, de 16 anos.
Apesar da pouca idade, o atleta dominou as ações defensivas contra Afogados, Decisão e Retrô, chamando atenção da torcida. Com isso, logo começaram as comparações com Pedro Lima, lateral-direito alçado ao profissional aos 17 anos e vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Zé Lucas tem contrato com o Leão da Ilha até o final de 2027, com gatilhos de renovação automática em caso de metas atingidas, assim como Pedro Lima tinha. As informações foram apuradas pelo NE45.
Em contato com a reportagem, Guilherme Falcão, membro da diretoria Rubro-negra, falou sobre o destaque do volante nas primeiras partidas, e garantiu que o clube continuará dando todo o suporte para o seu desenvolvimento.
“Zé Lucas é um jogador que tem potencial. Está iniciando agora uma trajetória no profissional. Temos de ter calma e dar a ele o tempo para amadurecer”, afirmou.
Aprovado pelo técnico Pepa, o jovem atleta viajou com a delegação Rubro-negra para Fortaleza, onde o clube enfrenta o Ferroviário, às 21h30, no Presidente Vargas, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Se entrar em campo, Zé Lucas fará sua estreia junto ao elenco profissional.