Biden diz ter muito trabalho pela frente e faz sinal da cruz após posse de Trump

No primeiro discurso como ex-presidente dos Estados Unidos, após participar da cerimônia de posse de Donald Trump, Joe Biden disse a assessores nessa segunda-feira (20) que, depois do discurso do republicano, terão “muito trabalho pela frente”. Em seguida, fez o sinal da cruz, provocando risadas da plateia.
“Queria deixar claro meu agradecimento a vocês, principalmente depois do discurso de posse que acabamos de assistir. Temos muito o que fazer, muito trabalho pela frente”, disse, persignando-se após breve silêncio.

Biden fez uma fala curta a membros da equipe antes de embarcar no avião para a Califórnia, onde vai tirar férias já como cidadão comum. Foi o último compromisso oficial do democrata, agora já na condição de ex-presidente.

Falando em um hangar da Força Aérea próxima à Capital, Biden agradeceu os assessores. “Espero que se lembrem desses anos com o mesmo orgulho que tenho pelo que conseguimos realizar. E fizemos isso seguindo nossos valores: honestidade, decência, integridade. Vocês representam o melhor dos EUA”.
“Estamos deixando para trás nossos cargos, mas não a luta”, afirmou aos assessores. “Vocês são inteligentes, habilidosos, e amam o que fazem. O país precisa de vocês. Continuem engajados, seja no setor público, privado ou concorrendo a cargos públicos.”
Ele saiu do cargo com aprovação de 37%, considerada muito baixa para presidentes americanos.

O post Biden diz ter muito trabalho pela frente e faz sinal da cruz após posse de Trump apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.