Jogador de 22 anos pertence ao Independiente, de Buenos Aires
Ainda não é oficial, mas o Sport está muito próximo de acertar a contratação do meia Rodrigo Atencio, do Independiente da Argentina. Após um rumor inicial vindo da imprensa argentina, a negociação ganhou força e já passou a ser falada publicamente pelo próprio Sport. Até mesmo pelo treinador Pepa, que rasgou elogios ao jogador de 22 anos.
Em entrevista ao CastFC, Pepa falou da expectativa em contar com o jogador e elencou semelhanças com Lucas Lima, que teve sua renovação confirmado pelo Leão nesta quarta-feira (15).
“É um jogador que nos interessa e tem características muito interessante para a idade que tem. Vemos com características de frente, é mais armador e tem características do Lucas Lima, mas com suas devidas diferenças. Porque o Lucas talvez é mais o último terço, apesar que o Lucas não tem problema algum de pegar a bola mais abaixo e armar o jogo. Tem qualidade para isso e capacidade e visão. O Lucas é diferenciado”, iniciou a análise o treinador.
“E o Rodrigo estou curioso para ver se fechamos o negócio. Ver com os nossos próprios olhos é diferente do que analisamos e outra coisa é estar aqui. Mas pelo que foi analisado de forma exautisva, tem um potencial muito grande e pode ser um jogador importante não só no presente, como no futuro”, avaliou.
Segundo apurou o NE45, Sport e Independiente vem mantendo contato constante nos últimos dias, e a negociação giraria em torno dos U$ 2 milhões, algo acima dos R$ 12 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do jovem argentino. Outros detalhes burocráticos, como forma de pagamento, também estão sendo discutidos.
A compra, aliás, se concretizada, pode se tornar a maior da história rubro-negra em valores nominais. Passaria o atacante André e o lateral-direito Matheus Alexandre, anunciado nesta semana.
Alvo do Sport é visto como joia argentina
Aos 22 anos, Rodrigo Atencio é considerado uma joia do futebol argentino. Apesar do pouco espaço no Independiente, onde disputou apenas cinco partidas entre 2022/2023, ele se destacou bastante pelo Central Córdoba.
Durante o empréstimo, foram 46 partidas, com oito gols marcados e quatro assistências e o título da Copa da Argentina.