Campanha com “passagem de ida” gera polêmica na Alemanha

Depois de assumir a remigração, termo suave para deportação em massa, como item de campanha, a AfD, partido de extrema direita da Alemanha, causou nova polêmica. Nesta semana, ele criou uma propaganda em formato de passagem aérea: apenas de ida e em nome de “imigrantes ilegais”.
A campanha para as próximas eleições parlamentares, antecipadas para 23 de fevereiro de 2025, após o fim da coalizão montada pelo governo Olaf Scholz, começou oficialmente no domingo (12). As peças tradicionais, cartazes com slogans e imagens dos candidatos, já aparecem nas ruas do país, em pontos de publicidade regular e também em postes de luz.

O impresso da AfD começou a ser distribuído aos milhares em Karlsruhe, cidade no leste, próxima à fronteira com a França, conhecida por abrigar os tribunais superiores da Alemanha.
O formato de bilhete aéreo, afirmou o partido, funciona como “uma oportunidade de informar os eleitores, de forma simplificada, sobre exigências legítimas e legalmente compatíveis” com o plano de remigração.
A explicação estaria em uma espécie de disclaimer no verso da passagem simulada, atestando que o projeto nunca afetaria cidadãos alemães, entre outros itens. A propaganda, no entanto, traz também elementos provocativos, como a frase “em casa, também é bom”.

O post Campanha com “passagem de ida” gera polêmica na Alemanha apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.