Goleiro foi apresentado pelo Leão da Barra nesta terça-feira (14)
A chegada de Gabriel ao Vitória foi rodeada por dúvidas, principalmente pelo fato de Lucas Arcanjo, titular absoluto na meta rubro-negra em 2024, ter permanecido no clube após a negociação com o Fluminense não ter ido para frente. Apesar do contexto externo, o goleiro chega ao Leão da Barra com ‘muita convicção’.
“As negociações começaram antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Eu tinha outras propostas, mas escolhi com muita convicção estar aqui no Vitória. É engraçado porque eu li e vi algumas coisas que, às vezes, podem ser clubes que me queriam e eu não fui. Então colocaram isso para criar algum problema, mas em nenhum momento isso aconteceu. Estou muito feliz aqui”, disse o arqueiro durante a coletiva de apresentação na terça-feira (14).
Além de negar as especulações sobre o recuo durante a negociação com o Vitória, Gabriel frisou que a disputa pela posição com Arcanjo será pautada pelo respeito.
“Eu enxergo (a concorrência com Lucas Arcanjo) com muita naturalidade. O clube que quer crescer tem que ter essa concorrência em todas as posições. Isso é bom para todo mundo, eleva o nível de treinamento. Chego aqui respeitando cada um que está aqui, não venho para tomar o lugar de ninguém. Chego para conquistar o meu espaço e construir minha história do clube”, afirmou.
Regularizado no Boletim de Informativo Diário (BID) da CBF, o goleiro foi relacionado para o jogo contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, nesta quarta-feira (15).