![](https://s2-g1.glbimg.com/I0x1dRyYUFDJ8LhC0izm_KcXuXQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/K/M/NN6VKYQ9qXLxesRoNtig/ernesto.jpg)
Durante sua passagem pelo país e as Ilhas Virgens, com ventos de até 120 km/h, Ernesto provocou chuvas torrenciais e o corte do fornecimento de energia para 500 mil residências e empresas. Enchente em Porto Rico
REUTERS/Ricardo Arduengo
A tempestade tropical Ernesto ganhou força e se tornou um furacão ao atingir o norte de Porto Rico nesta quarta-feira (14), de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).
Durante sua passagem pelo país e as Ilhas Virgens, que agora tem ventos de até 120 km/h, Ernesto vem provocando chuvas torrenciais; 500 mil residências e empresas estão sem energia, de acordo com a LUMA Energy.
As escolas de Porto Rico e das Ilhas Virgens foram fechadas nesta quarta, assim como muitos escritórios governamentais. Os aeroportos nas ilhas chegaram a fechar.
“Peço que fiquem seguros em suas casas, tenham os números de emergência em mãos e sigam as recomendações das autoridades oficiais. A segurança de todos é uma prioridade”, disse o governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi, em post em rede social.
Pessoas avaliam os danos de um restaurante
REUTERS/Ricardo Arduengo
Homem avalia os danos de seu barco depois que um trailer tombou em cima dele
REUTERS/Ricardo Arduengo