No ano que vem teremos um pleito eleitoral difícil, mas a eleição parece já ter começado visto que os supostos candidatos do ano que vem já atacam com a única proposta que tem que são as redes sociais. Ataques à Lula, à sua esposa, as Ministros de pastas mais destacadas são comuns nas plataformas digitais e quem tem o mínimo de conhecimento sabe que estas narrativas tem objetivo de gerar destaques na mídia para depois ser objeto de suas candidaturas.
Além disso temos ainda os “jornalistas amestrados” que funcionam como “gargantas de aluguel” na crítica muitas vezes injusta às ações do governo. Recentemente até crítica à inauguração de hospital teve. É ridículo a ação dos parlamentares tik tok que fazem de tudo para aparecer e gerar aceitação. Pior de tudo é que esse sucesso acontece e mais tarde se transforma em voto para depois gerar um parlamento que promove as palhaçadas tão comuns nas sessões plenárias.
Nessa lógica tem deputado e vereadora ( casal de néscios) invadindo órgãos públicos para fazer seus vídeos que se assemelham aos momentos das comédias pastelão. Tem também a deputada que é médica e se julga a dizer que livro merece ser adotado nas escolas. Tem vereador pulando na lama e até os falecidos candidatos derrotados abusam na lógica de usar mortos para sua campanha… Tudo em nome da próxima eleição… Será que o povo ainda confia nesta lógica?
FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR
O post A Eleição já começou apareceu primeiro em O Estado CE.