Em jogo movimentado, CRB e Moto Club ficam no empate na Copa do Nordeste

CRB x Moto Club - Copa do Nordeste 2025

Os times seguem sem vencer e fora da zona de classificação no Grupo A

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o CRB e Moto Club ficaram no empate, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Rei Pelé. A partida movimentada terminou em 2 x 2, com gols de Anselmo Ramon e Vinicius Barata, para o Galo, e Danilinho e Luis Gustavo, para o Papão do Norte. Com o resultado, os times seguem sem vencer no campeonato.

A partida foi bastante movimentada para os dois lados do campo, mas com certa superioridade do CRB, que fez mais pressão e conseguiu encontrar chances mais evidentes de balançar as redes. O Galo da Pajuçara jogou bem, apesar dos erros de passe e dos espaços deixados para o adversário.

E foi nisso que o Moto Club se apoiou para conseguir marcar os gols. O time teve pouca posse de bola, mas foi muito bem nos conta-ataques e soube roubar as bolas na transição para pegar a defesa desprevenida e assim finalizar.

Na tabela de classificação do Grupo A, o CRB segue em 5º lugar, com 3 pontos (3E), enquanto o Moto sobe posições para o 6º, com 2 pontos (2E,1D).

Próximos jogos

O Galo da Pajuçara terá pouco tempo de preparação para o primeiro jogo da semifinal do Alagoano, contra o Penedense, no sábado (15), às 16h, no Rei Pelé. Enquanto o Papão do Norte descansa para a próxima rodada do Nordestão, contra o Sport, na quarta (19), às 19h, na Ilha do Retiro.

Sobre o jogo CRB x Moto Club

CRB x Moto Club - Copa do Nordeste 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O primeiro tempo foi bastante movimentado pelas duas equipes, que aproveitaram os espaços e erros do adversário para levar perigo aos goleiros. O CRB estava melhor em campo quando o Moto Club conseguiu abrir o placar.

Aos 5 minutos, Danilinho pegou uma sobra na entrada da área e chutou forte e no ângulo, sem chances de defesa para Matheus Albino. Minutos depois, Luís Gustavo teve outra ótima chance aproveitando o erro na marcação, mas o chute foi interceptado.

O Galo não deixou de descer para o ataque, principalmente com Léo Pereira, que teve duas ótimas oportunidades. Com a pressão, o empate não demorou a sair, aos 21 minutos.

Anselmo Ramon recebeu um bom passe na meia-lua da pequena área e chutou no canto do goleiro. Minutos depois, Danielzinho também balançou as redes em uma ótima jogada de Léo, mas o árbitro sinalizou impedimento.

O CRB teve mais posse de bola e conseguiu trocar passes em direção ao gol, mas também errou em alguns momento. E foi assim que o Moto aproveitou para puxar ótimos contra-ataques e quase marcou novamente, mas Matheus Albino agarrou bem.

No segundo tempo, a tônica do jogo cotinuou a mesma, com o Galo da Pajuçara dominando a maioria das ações ofensivas enquanto o Papão do Norte aproveitou os erros para avançar no ataque. Mas o CRB fez pressão até conseguir a virada no placar.

Em uma jogada muito bem pensada de Gegê, Anselmo Ramon dá um ótimo passe adiantado para Vinicius Barata, que se lançou para pequena área, dominou e chutou rápido, sem chances de reação do goleiro.

A partida já parecia definida com o Galo controlando a partida, mas um erro foi fatal e o Papão conseguiu o empate. Aos 36 minutos, Danilinho puxou o contra-ataque e desceu em velocidade para dar um ótimo passe, no tempo certo, para Luis Gustavo completar para o gol.

Ficha do jogo

CRB

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Darlisson, Henri (Miranda) e Vitinho (Rhuan); Nathan Melo (Erick Varão), Higor Meritão, Gegê e Danielzinho (Vinicius Barata); Léo Pereira (Rodriguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Moto Club

Allan Thiago; Wesley, Yago Ramon, Maurício Pinto, Vítor Carvalho; Felipe Dias, Pedro Dias, Luís Gustavo e Danilinho; Vitinho, Rick Sena (Lipek). Técnico: Zé Augusto

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE), Humberto Martins Dias Silva (PE), João Paulo dos Santos Nascimento (AL)
Gols: Danilinho (5’/1ºT/MOT), Luis Gustavo (36/2ºT/MOT); Anselmo Ramon (21’/1ºT/CRB), Vinicius Barata (29’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Yago Ramon, Luis Gustavo, Rick Sena (MOT); Meritão, Danielzinho, Henri, Vitinho, Matheus Albino (CRB)

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.