Vitória vence Ferroviário no Barradão e assume liderança provisória do Grupo A da Copa do Nordeste

Vitória vence Ferroviário.

Rubro-negro segue invicto na disputa regional; Tubarão ainda não venceu

Na noite desta terça-feira (11), o Vitória fez o dever de casa no Barradão, venceu o Ferroviário por 2 x 0 e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, a equipe rubro-negra conseguiu ser efetiva e pouco sofreu com os cearenses. Baralhas, na primeira etapa, e Gustavo Mosquito, já no segundo tempo, garantiram os três pontos.

O resultado leva o Leão da Barra aos 7 pontos, no topo, de forma provisória, da chave. O Fortaleza, com 6, é o segundo colocado e ainda joga na rodada, logo mais, às 21h30, contra o Altos, fora de casa. O Ferrão, por sua vez, segue na lanterna, com apenas um conquistado até o momento.

O jogo – Vitória x Ferroviário

Mesmo melhor em campo e com mais posse de bola, o Vitória custou para conseguir vencer a defesa do Ferroviário, que estava postada em uma linha de cinco defensores. Visivelmente ansioso pelo primeiro gol, a equipe rubro-negra sofreu com lances de impedimento e jogadas invalidadas quando se aproximava da área tricolor. Aos 19, Baralhas aproveitou vacilo para marcar.

Com a vantagem, o Leão, aos poucos, foi se soltando na partida. Mas sem grandes chances. O Ferrão ainda chegou com Ciel, após domínio errado de Lucas Arcanjo, mas a jogada não deu certo para os visitantes. Já na reta final, Matheuzinho levou perigo. Aos 41, o meia obrigou João Vitor a fazer grande defesa. Pouco depois, Arcanjo também apareceu. E a vitória leonina persistiu.

Vitória vence Ferroviário.

Victor Ferreira/ECV

Na volta do intervalo, um jogo mais morno e sem grandes lances de perigo. Ao menos até os 23, quando Baralhas quase anotou o segundo dele – e da noite. Após cruzamento de Hugo, pela esquerda, e bonito passe de Carlinhos, o volante, na cara do gol, chutou por cima. Mas não fez falta. Logo depois, aos 24, Mosquito, pouco depois de entrar, balançou a rede. 2 x 0.

No prejuízo, o Ferrão assustou duas vezes em menos de 10 minutos. Chegou aos 27, com Iago Fabrício, mas o zagueiro não conseguiu aproveitar a finalização. Pouco após, aos 31, foi a vez de Willyan Maranhão quase marcar. Depois de sobra de Janeudo, o atacante chutou forte da grande área para defesa de Lucas Arcanjo.

Já na reta final, o time cearense diminuiu, aos 33, com Allanzinho. Em bonito lance, o camisa 11 arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, puxou para o meio e, de longe, acertou o canto esquerdo da meta rubro-negra. Um gol que não mudou a história do jogo, que terminou com vitória dos donos da casa. Vitória 2 x 1.

Próximos jogos de Vitória e Ferroviário

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Leão joga no domingo (16), quando visita o Jequié, pelo Campeonato Baiano. Já o Ferrão encara o Tirol antes, no sábado (15), pelo Cearense.

FICHA DO JOGO

VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Ronald (Val Soares), Baralhas e Matheuzinho (Fabrício); Wellington Rato (Dionísio), Lucas Braga e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

FERROVIÁRIO 1
João Vitor; Kauê Leonardo, Wesley, Jefão, João Cubas, Pablo Alves; Wyllyam Maranhão, Gharib, Janeudo; Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro:
 Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Janystony Rabelo de Melo (PI) e Francisco Railton Araujo Sousa (PI)
Gols: Baralhas e Gustavo Mosquito (VIT)
Cartões amarelos: Ronald, Baralhas e Janderson (VIT); Kevin Rivas e Lucas Ramires (FER)
Cartões vermelhos: Lucas Ramires (FER)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.